Foto Rafael Machado/
Foi uma noite ruim para o tricolor, que foi facilemnte dominado pelo Santos, e o placar ainda poderia ser maior, se não fosse o goleiro Maros Felipe, e as bolas que esbarraram no travessão. Sem poder contar com o ala Jacaré e o atacante Everaldo, o técnico Renato Paiva obrigatoriamente teria que realizar duas mudanças na equipe titular do Bahia, para enfrentar o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Porém, o português, além de realizar mais do que as possíveis mudanças, alterou também o esquema tático. A verdade é que o Bahia por pouco não saia com uma goleada história,diante de um Santos que mostrou fragilidade defensva.
O Santos atropelou o Bahia na Vila Belmiro. Com boa atuação, o Peixe venceu o Tricolor por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Deivid Washington, Mendoza e Ângelo fizeram os gols do triunfo dos donos da casa. Ofensivo, o Peixe acelerou nos começos das duas etapas e marcou cedo, sem dar chances para o time de Salvador, que teve muita dificuldade de buscar uma reação e foi dominado pelo adversário.
O Bahia entrou em campo completamente modificado. Promoveu ainda, a estréia do zagueiro Victor Hugo. O técnico Renato Paiva resolveu inventar e o resultado não poderia ter sido outro. Com 15 minutos, o Santo já estava vencendo por 2 a 0.
Aos três minutos, Deivid Washington abriu o placar após toque de Mendoza, que aproveitou rebote em arremate de Lucas Lima. Dez minutos depois, o segundo gol do Peixe. Lucas Lima deu belo passe em profundidade para Mendoza tocar na saída do goleiro Marcos Felipe.
Perdido em campo, o Bahia só conseguiu assustar aos 23 minutos, com Thaciano. Joaquim afastou o perigo.
Arthur Sales, aos 29, chutou em cima do goleiro adversário.
Nos acréscimos, Ademir chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou por impedimento. Em seguida, Deivid Washington acertou belo chute no travessão e quase ampliou para a equipe da Vila Belmiro.
Na segunda etapa, com Cauly entrando no lugar de Cicinho, o Bahia chegou no primeiro minuto com Biel, mas se atrapalhou com a bola.
Quatro minutos depois, Ângelo marcou seu primeiro gol na Vila Belmiro. Lucas Lima deixou Deivid Washington cara a cara com o Marcos Felipe, que fez a defesa, mas a bola sobrou para o garoto ampliar.
Dominado, o Bahia viu o Santos marcar o quarto gol, mas foi anulado pelo VAR.
A equipe paulista perdeu o fôlego e o Bahia perdeu a oportunidade de encostar no placar com Cauly, que perdeu duas chances claríssimas de gol.
Uma noite muito triste para o torcedor do Bahia.
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Lucas Braga, Deivid, Lucas Lima (Santos) / Chávez, Acevedo, Cicinho, Kanu (Bahia)
Gols: Deivid, Mendoza e Ângelo (Santos)
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho (Alison), Dodi (Vinícius Balieiro) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo, Mendoza (Lucas Braga) e Deivid (Ed Carlos). Técnico: Odair Hellmann.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly), Acevedo (Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Chávez; Biel, Ademir e Arthur Sales (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva.